5 erros que vão destruir sua conta de trading

Neste artigo, falo quais são os principais erros que vejo traders cometerem todos os dias e que você deve evitar se quiser ter sucesso
Por  Guilherme Cardoso -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Saber o que não fazer muitas vezes é tão importante como saber o que fazer. Por isso, compartilho aqui cinco erros comuns que vejo traders cometerem todos os dias – e é claro que eu também já os cometi.

1. Querem fazer muito dinheiro com pouco dinheiro

Não existe milagre, o dinheiro é a matéria prima do trader.

Operar com muito pouco dinheiro é a mesma coisa do que rasgar dinheiro, pois qualquer oscilação contra o trade que abriu irá te “stopar”.

Por isso, vale muito mais a pena investir esse dinheiro em conhecimento e acumular mais dinheiro para, quando for operar, saber o que está fazendo e ter um capital minimamente seguro para operar e multiplicar.

2. Enchem o gráfico de indicadores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todo excesso esconde uma falta, ou seja, o excesso de indicadores só esconde a falta de confiança que o trader tem nele mesmo.

O problema é que, em vez de trazer clareza, encher o gráfico de indicadores gera confusão e perda de dinheiro.

3. Abrem muitas operações

Entenda uma coisa: trading é qualidade e não quantidade.

Quanto menos exposto você ficar ao mercado, maiores serão as chances de estar do lado certo. Por isso, busque abrir trades no qual você tem clareza do motivo, com foco na qualidade e não na quantidade.

Operar todo dia é melhor do que operar o dia todo, correndo o risco de acabar com a sua conta de trading.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. Querem recuperar perdas

Tentar recuperar um trade perdido é um grande tiro do pé, as chances de perder ainda mais dinheiro, a ponto de quebrar a conta de trading, são enormes. Por isso, não busque recuperar um trade perdido.

Ao invés disso, busque operar bem, entendendo que não existe nada melhor do que viver um dia de cada vez. Foco no progresso.

5. Não respeitam o horário de operar

Se você não definir e respeitar um horário para operar, as chances de cair na armadilha do overtrading são gigantescas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E a consequência você já sabe qual é, né!? Trade out, conta quebrada!

Por isso, defina o horário no qual você vai começar e no qual vai parar de operar. Depois que essa janela de trabalho terminar, saiba o que irá fazer para não correr o risco de querer ficar só mais um pouquinho operando.

Estude, faça uma atividade física, desenvolva novas habilidades… mas feche a plataforma de trading para não cair na tentação de continuar operando e fazer besteira.

E aí, será que você já cometeu algum desses erros?

Eu acredito que sim, mas o mais importante é ter a consciência deles para aprender e continuar firme na jornada, sabendo que irá errar, mas não serão esses mesmos erros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal: falhou está falhado e não se falha mais nisso.

Faça acontecer!

Guilherme Cardoso Trader profissional desde 2013 e criador de uma das maiores comunidades de traders do Brasil, a Comunidade TraderX

Compartilhe

Mais de A vida dos traders

A vida dos traders

A indisciplina no trade

Atribuir o insucesso à indisciplina no trade é frequente. Mas muitos usam o termo como justificativa para as atitudes geradas por suas próprias crenças inconscientes