Publicidade
SÃO PAULO – O ex-ditador líbio Mummar Kadafi foi capturado em sua cidade de origem nesta quinta-feira (20), segundo líderes do CNT (Conselho Nacional de Transição), órgão gerido pelos rebeldes no país, e pode ter morrido.
De acordo com informações das agências de notícias internacionais, o antigo líder foi encontrado em Sirte nesta manhã, após um intenso conflito que devastou a região, muito ferido, mas ainda respirando. Mohamed Leith e Jamal abu-Shaalah, comandantes do conselho, confirmam a prisão.
Os rebeldes afirmam que um tiroteio feriu o ditador nas pernas, e que ele foi levado por uma ambulância para ser atendido. A rede de TV árabe, no entanto, cita um oficial do alto escalão do CNT para informar que Kadafi pode estar morto por causa do confronto.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Outras autoridades
Além do ex-ditador, Aboubakr Younès Jaber, que era ministro da Defesa durante o regime, foi morto nesta quinta na mesma cidade, segundo um médico que acompanha o conflito na Líbia. Desde agosto, o órgão rebelde tomou o controle da capital Trípoli e depôs o regime ditatorial de Muammar Kadafi.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.