Publicidade
O setor de seguro de pessoas no Brasil emitiu R$ 34,3 bilhões em prêmios até novembro de 2018, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). O valor representa um aumento de 10,6 % em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, R$ 10,3 bilhões são referentes aos prêmios emitidos pelo ramo de vida em grupo (seguro feito por empresas para os seus funcionários), que teve uma alta de 6,9% nesse período.
Pela legislação brasileira, nem todas as empresas são obrigadas a oferecer seguro de vida para funcionários. Em um mercado competitivo, no qual os talentos são cada vez mais disputados pelas empresas, a oferta de benefícios torna-se um grande atrativo para buscar e reter esses profissionais.
Um dos benefícios é o seguro de vida em grupo, uma forma eficaz de garantir maior tranquilidade aos colaboradores e seus familiares em situações difíceis e imprevistos como acidentes pessoais, falecimento, entre outras. Esse suporte financeiro traz um certo conforto em um momento delicado.
Continua depois da publicidade
A Prudential do Brasil, conhecida por comercializar os seguros de vida individuais no país há 21 anos (em que o responsável pela apólice – contrato de seguro – é o próprio indivíduo, e não uma empresa), ingressou no mercado de planos corporativos em 2017, atuando com companhias de diversos tamanhos e com soluções de seguros personalizadas, desenhadas a partir do estudo das necessidades específicas de cada negócio.