Tesouro Direto: taxas recuam após mais uma surpresa positiva com a inflação dos Estados Unidos

Notícias do mercado americano concentram a atenção de investidores nesta quinta-feira

Leonardo Guimarães

Publicidade

Os juros dos títulos públicos de renda fixa caem nesta quinta-feira (16), enquanto o mercado brasileiro repercute os acontecimentos da véspera nos Estados Unidos e ajusta expectativas para a política monetária americana.

Ontem, o Departamento do Trabalho dos EUA divulgou que o Índice de Preços ao Produtor (PPI) caiu 0,5% em outubro, resultado muito abaixo do avanço de 0,1% esperado por analistas consultados pela FactSet.

Os números foram divulgados um dia depois do anúncio do Índice de Inflação ao Consumidor dos Estados Unidos, que também surpreendeu positivamente ao ficar estável em outubro. Juntos, os indicadores alimentam o sentimento de que a inflação está controlada na maior economia do mundo. Dados do CME Group mostram que 99,8% dos analistas americanos esperam manutenção dos juros na próxima reunião do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto), no próximo dia 13.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda na véspera, o Senado dos EUA se reuniu noite adentro para aprovar o projeto de lei com um placar de 87 votos a 11, que será agora enviado ao presidente Joe Biden para assinatura um dia depois de ter sido aprovado na Câmara em uma esmagadora votação bipartidária.

No Tesouro Direto, o Tesouro Prefixado 2033 entregava rentabilidade anual de 11,10% na primeira atualização do dia, às 9h25, ante 11,14% no início da sessão da terça-feira. A taxa do Tesouro Prefixado 2026 caía de 10,35% para 10,29%.

Nos títulos de inflação, a rentabilidade real do papel com vencimento em 2032 recuava de 5,65% para 5,61%. O Tesouro IPCA+ 2045 oferecia taxa de 5,78% ante 5,81% na terça-feira.

Continua depois da publicidade

A negociação do Tesouro IPCA+ 2055 segue suspensa. Hoje, os detentores do papel recebem juro semestral do investimento. A regra do Tesouro Direto prevê a suspensão da venda de um título quatro dias úteis antes do pagamento de juros e suspensão dos resgates dois dias úteis antes.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto na manhã desta quinta-feira (16):