Conteúdo editorial apoiado por

Mark Mobius, guru dos mercados emergentes, decide deixar comando da Mobius Capital Partners

Megainvestidor entrega bastão para o sócio fundador Carlos Hardenberg

Equipe InfoMoney

(Piotr Malecki/Getty Images)

Publicidade

O veterano investidor Mark Mobius, famoso por ter se tornado uma espécie de “guru” para alocações em mercados emergentes, anunciou que planeja deixar a Mobius Capital Partners, fundada por ele há cinco anos.

A casa, liderada pelo sócio fundador Carlos Hardenberg, seguirá à frente do fundo Mobius Investment Trust, de acordo com comunicado.

Hoje com 87 anos, Mobius fundou a Mobius Capital Partners após deixar a Franklin Templeton, onde havia atuado por três décadas, parte dele comandando um dos primeiros fundos de mercados emergentes do mundo.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quando assumiu como presidente-executivo do Templeton Emerging Markets Group, a empresa era responsável pela gestão de US$ 100 milhões de ativos em seis mercados. Quando Mobius deixou a empresa, eram US$ 50 bilhões de ativos em cerca de 70 países, principalmente na Ásia, na América Latina, na África e no Leste Europeu.

Investidor de longo prazo e fundamentalista, Mobius disse em novembro de 2022 que estava animado para continuar investindo no Brasil após Luiz Inácio Lula da Silva ser eleito para o terceiro mandato.

A Mobius Capital Partners também administra o Mobius Emerging Markets Fund, fundo destinado exclusivamente a mercados emergentes, e disponível para investidores brasileiros.

Continua depois da publicidade

(Com Bloomberg)

Leia mais: