Publicidade
SÃO PAULO – O momento atual tem sido bem positivo para quem investe em títulos de renda fixa. A consultoria econômica LCA afirma que o mercado de títulos passa por uma fase de “altíssimos prêmios” e que as taxas prefixadas estão pressionadas pelo aumento das expectativas de inflação e da incerteza em torno de projeções, “além da perspectiva de risco Brasil elevado”.
Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui
“Esta combinação resulta em grande dispersão das estimativas para a trajetória da taxa de câmbio que é um dos ingredientes do ambiente descrito acima. O recuo das taxas de retorno das NTNB (atual Tesouro IPCA+) desde meados de setembro para cá não desfaz o diagnóstico de que elas seguem sob forte pressão”, escreve a LCA.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
De acordo com as projeções da consultoria, a queda dos yields deve continuar e até se acelerar para corrigir distorções. “Desta forma, assim como apontamos ontem, a recomendação para quem pode suportar as flutuações da marcação a mercado é a compra dos títulos, de forma a aproveitar um movimento de correção que ainda não acabou”, recomenda da LCA.
Leia também:
Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações
Continua depois da publicidade
Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas
Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável
Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?
Continua depois da publicidade
Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor
Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?
Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra
Continua depois da publicidade
Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho
Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação
Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra
Continua depois da publicidade