SÃO PAULO – Em meio a um encerramento de ano com retorno novamente abaixo do CDI, a Adam Capital, gestora de Márcio Appel, segue apostando em um cenário de economia enfraquecida em 2020. O principal fundo da casa, o multimercado Macro, teve queda de 0,39% em dezembro, diante de perdas nas alocações em bolsas internacionais e em moedas. O Macro fechou 2019 com valorização de 4,57%, inferior à variação de 5,95% do CDI.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Em 2018, o fundo já havia tido um desempenho abaixo de seu referencial, com alta de 4,97% (ante um CDI de 6,42%), contrastando com os desempenhos favoráveis de 2016 e de 2017.
Em seu último relatório, a Adam destacou que, com a taxa de desemprego das principais economias mundiais nos níveis mais baixos já observados, a economia global deve continuar a apresentar dificuldades para crescer.
Confira todas as matérias da série Onde Investir 2020:
• Ações
• Ibovespa
• Dividendos
• Tesouro Direto
• Small Caps
• Fundos Imobiliários
“O crescimento econômico da última década foi movido pela política monetária excessivamente acomodatícia, combinada com queda constante da taxa de desemprego e baixos ganhos de produtividade. Conforme atingimos o limite dessas funções, esperamos taxas bem mais modestas de crescimento para próximos anos”, afirmou a gestora, em relatório.
Em relação à economia brasileira, a Adam apontou que o Brasil deve seguir sua trajetória de melhora institucional, ressaltando que a evolução das reformas, iniciada pela Previdência, “permitirão a recuperação econômica de maneira mais marcante no futuro”.
Invista nos melhores fundos do mercado: abra uma conta gratuita na XP