Omega aumenta preços de relógios de luxo enquanto Swatch luta por receita

Marca aumentou recentemente os preços em 2% na Suíça e na China, bem como em 8% nos EUA – o maior mercado de exportação de relógios suíços

Bloomberg

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A Omega, marca suíça de relógios conhecida por seus modelos Speedmaster e Seamaster controlado pelo Swatch Group, aumentou seus preços em até 8%, em uma medida que pode prejudicar as vendas, de acordo com análise do Morgan Stanley.

A Omega aumentou recentemente os preços em 2% na Suíça e na China, bem como em 8% nos EUA – o maior mercado de exportação de relógios suíços –, escreveram analistas do banco, citando seus próprios dados de rastreamento de preços.

A mudança ocorre quando outras marcas de relógios do Swatch  lutam para aumentar a receita e podem pesar nos volumes de vendas da marca Omega, que é a terceira maior marca suíça em receita.

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“O aumento de preço do Omega resulta da fraqueza e não da força”, escreveram os analistas liderados por Edouard Aubin no relatório. “Com algumas das principais marcas do grupo (Longines, Tissot, Breguet, etc.) lutando, estimamos que o Swatch esteja cada vez mais dependente do fluxo de caixa da Omega.”

Um porta-voz da Omega se recusou a comentar.

Relógio da Omega: marca registrou maior aumento de preços nos EUA (Stefan Wermuth/Bloomberg)

O Swatch obteve cerca de 60% de seu lucro operacional da Omega em 2022, de acordo com estimativas do Morgan Stanley. A marca, que recentemente apresentou novas versões de sua coleção de relógios de mergulho Seamaster para marcar o 75º aniversário do modelo, pode sentir pressão no crescimento das vendas após os aumentos de preços.

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Os EUA ultrapassaram a China em 2021 como o principal mercado de exportação de relógios suíços. A demanda recente está mostrando sinais de fraqueza, no entanto, com as exportações para os EUA caindo em abril pela primeira vez em mais de dois anos. Eles se recuperaram em maio.

Enquanto os modelos da Rolex, a maior fabricante suíça de relógios, são extremamente difíceis de comprar no varejo porque a demanda supera a oferta, os produtos da Omega, cujas vendas são estimadas em cerca de 2,5 bilhões de francos (US$ 2,8 bilhões), são mais fáceis de encontrar.

Os aumentos de preços podem reduzir os volumes de vendas da Omega, especialmente porque a marca não está tentando ativamente manter seus modelos mais vendidos escassos, disseram os analistas do Morgan Stanley.

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A Omega e outras marcas do Swatch, incluindo Longines e Tissot, aumentaram os preços no Reino Unido e na Europa em fevereiro.

A maioria dos relógios Omega é negociada abaixo do preço de varejo no mercado secundário, enquanto a maioria dos modelos Rolex é negociada com um prêmio, de acordo com dados da WatchCharts .

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