EMS desembolsa mais de R$ 360 milhões por Dermacyd na América Latina

Companhia quer assumir a venda dos itens no curto prazo, após o aval do Cade, mas a etapa de produção só deve começar em dois ou três anos

Wesley Santana

Com forte atuação no segmento de medicamentos com prescrição, EMS quer ampliar presença no ramo de venda livre. Foto: Divulgação

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A fabricante brasileira de medicamentos EMS anunciou, nesta quinta-feira (4), a compra da marca de sabonetes íntimos Dermacyd, pertencente à francesa Sanofi, em uma transação avaliada em € 66 milhões (cerca de R$ 364 milhões).

Com a aquisição, a farmacêutica passa a deter os direitos de produzir e comercializar os produtos femininos em toda a América Latina — mas só depois da aprovacão dos órgãos antitruste nos países onde a marca atua.

O negócio contempla 17 itens de higiene íntima. A companhia trabalha com o objetivo de assumir a venda dos itens no curto prazo, após o aval do Cade, mas a etapa de produção só deve começar em dois ou três anos, destaca Marcus Sanchez, vice-presidente da farmacêutica. Até lá, os produtos continuarão sendo produzidos pela Sanofi.

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“A companhia segue atenta às oportunidades de mercado, avaliando possíveis novas aquisições como parte da estratégia para crescer com rentabilidade e ganhar mais presença, relevância e competitividade no segmento de venda livre, dentro e fora do Brasil”, diz o executivo.

“Com esta linha de sabonetes íntimos, que tem marca consagrada e grande penetração nos países em que é comercializada, queremos também mostrar um novo momento da EMS, que está realmente empenhada em trabalhar seus produtos isentos de prescrição de maneira bastante expressiva”, completa Sanchez.

A aquisição da Dermacyd é um passo da farmacêutica no projeto de internacionalizar sua atuação, o que prefere fazer por meio da compra de marcas globais. A aquisição também deve reforçar a presença no setor farmacêutico que dispensa prescrição médica, também chamado de OTC.

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“É uma categoria que depende de inovação, comunicação junto às consumidoras, credibilidade e tem grande presença na gôndola das farmácias. Enxergamos oportunidade de avançarmos nesta área nos próximos anos e construirmos uma marca ainda mais forte, madura e com diversas soluções voltadas para os cuidados com a saúde feminina”, pontua Cinthia Ribeiro, diretora comercial e de marketing.