Telegram diz que plataforma para venda de nomes de usuários em NFT será lançada em breve

O TON, token nativo da blockchain do projeto, subiu quase 9% após a notícia

CoinDesk

(Chesnot/Getty Images)

Publicidade

O Telegram anunciou na quinta-feira (20) em um canal oficial que a fase de desenvolvimento de uma plataforma em blockchain para venda de nomes de usuários em NFTs foi finalizada e será lançada em breve. A data exata não foi divulgada.

A ideia de oferecer nomes de usuários na blockchain The Open Network, criada pelo aplicativo de mensagens, foi ventilada pelo fundador Pavel Durov em agosto.

Na época, ele disse que queria criar uma “uma nova plataforma onde os titulares de nomes de usuário poderiam transferi-los para partes interessadas em acordos protegidos – com propriedade garantida na blockchain por meio de smart contracts do tipo NFT“.

Continua depois da publicidade

Leia mais: 

A blockchain The Open Network foi desenvolvida pelo Telegram, que tem mais de 700 milhões de usuários, juntamente com seu aplicativo de mensagens, mas foi abandonada em agosto de 2020 após uma ação judicial movida pela Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).

Os desenvolvedores do ecossistema posteriormente formaram a Fundação TON para manter o projeto vivo, um esforço que Durov endossou.

Continua depois da publicidade

O TON, token nativo da blockchain, subiu quase 9% após a notícia, sendo negociado a US$ 1,34 no momento da publicação deste texto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil