Conteúdo editorial apoiado por

Porto (PSSA3) e Mitsui Sumitomo firmam acordo para operar produtos nos segmentos automóvel, residencial e PME

Operação será feita em cosseguro, com a liderança da Porto Seguro, que terá os direitos de opção de renovação das apólices destes segmentos.

Felipe Moreira

Fachada da Torre B da Porto, na sede da empresa, na região central de São Paulo (Foto: Divulgação)

Publicidade

A Porto (PSSA3) e Mitsui Sumitomo Seguros celebraram, nesta sexta-feira (1), um acordo de parceria para operar produtos de varejo nos segmentos de automóvel, residencial e empresas de pequeno e médio porte (PME).

Segundo comunicado, a operação será feita em cosseguro, com a liderança da Porto Seguro, que terá os direitos de opção de renovação das apólices destes segmentos. Não integram a operação os seguros comercializados pela Mitsui Sumitomo no segmento corporativo.

No seguro Auto, a Mitsui Sumitomo possui 118 mil apólices vigentes e encerrou os primeiros seis meses de 2023 com R$ 133 milhões em prêmios emitidos. Nos demais segmentos contemplados, são 127 mil apólices vigentes e R$ 43 milhões de prêmios emitidos no primeiro semestre de 2023.

Continua depois da publicidade

Com a operação, a Porto Seguro pretende ampliar seus canais de venda, proporcionar mais opções de negócios para os corretores e, ainda, fortalecer a estratégia de atração de novos clientes.

“A Mitsui Sumitomo seguirá mantendo uma estrutura independente no país,seja para o exercício de suas atividades no cosseguro com a Porto Seguro, seja para a condução de suas operações, de forma isolada, nos demais segmentos”, diz comunicado.

O acordo firmado hoje está sujeito a avaliação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de outras condições usuais nesse tipo de operação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.