Petrobras (PETR4) nega conversas com Mudabala sobre operação envolvendo Braskem (BRKM5)

Estatal diz que não participa das negociações veiculadas na mídia

Felipe Moreira

Logo da Petrobras em tela de celular (Shutterstock)

Publicidade

A Petrobras (PETR4;PETR3) informou nesta manhã de terça-feira (9) que não está negociando com Mubadala, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, uma operação de troca de ações antiga Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, hoje Refinaria de Mataripe, por ações da Braskem.

A estatal afirmou que “não são verídicas as informações que a companhia está discutindo parceria com o fundo Mubadala para trocar as ações da refinaria de Mataripe, na Bahia, por ações da Braskem”.

A Petrobras informa que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado e que não participa das negociações mencionadas nas matérias divulgadas na mídia.

Continua depois da publicidade

Por fim, a petrolífera esclarece que “todas as ações relacionadas à sua participação na Braskem exigem análise cuidadosa sob a perspectiva de gestão de portfólio e devem ser conduzidas com observância das práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”.

A declaração vem em resposta a notícias publicadas na imprensa envolvendo a Braskem após a Novonor, também acionista da companhia, ter dito que recebeu uma proposta não vinculante pelo controle da petroquímica.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.