JBS (JBSS3) propõe que detentores de ADRs possam votar sobre dupla listagem

Companhia espera concluir a dupla listagem até 31 de dezembro deste ano

Felipe Moreira

Publicidade

A JBS (JBSS3) comunicou que, atendendo a pedidos feitos por investidores detentores de American Depositary Receipts (ADRs) da companhia, propôs uma alteração na estrutura da dupla listagem para viabilizar a esses investidores o exercício do direito de voto na assembleia geral extraordinária que deliberará sobre a transação (AGE).

A proposta anunciada em julho visa uma dupla listagem das ações em bolsa de valores no Brasil e nos Estados Unidos, na New York Stock Exchange (NYSE).

O frigorifico diz que segue trabalhando na preparação da documentação necessária para a convocação da AGE, a qual será oportunamente divulgada e incluirá informações sobre a presença e exercício do direito de voto pelos acionistas da companhia e pelos detentores de ADRs.

Continua depois da publicidade

A JBS espera concluir a dupla listagem até 31 de dezembro deste ano. No entanto, a companhia ressalta que a conclusão da operação depende de diversos fatores fora do seu controle, não sendo possível estimar com precisão se e quando será concluída.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.