Gestores bilionários que protagonizaram guerra da Herbalife selam “paz” em programa de TV

Bill Ackman, gestor da Pershing Capital, e Carl Icahn travam uma disputa, mas declararam trégua publicamente

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A briga que se arrasta há muito tempo entre dois investidores bilionários foi encerrada com um telefonema e depois, com um abraço público nesta semana. 

São eles: Bill Ackman, gestor da Pershing Capital e Carl Icahn, também famoso gestor ativista. O ativo em disputa é a Herbalife: o primeiro apostou US$ 1,16 bilhão na tese de que a Herbalife é uma fraude, enquanto o segundo sempre apostou na companhia. E esta dualidade motivou uma disputa ferrenha entre os dois por um bom período de tempo. 

Porém, na última quarta-feira, os gestores, que chegaram a brigar em público por telefone em janeiro de 2013, dividiram o palco durante uma aparição conjunta surpresa na conferência Delivering Alpha realizada pela CNBC e pela Institucional Investor. Ackman ressaltou no encontro a história de investimentos de Icahn, enquanto Icahn destacou o respeito que sente pelo gestor da Pershing Capital.

Continua depois da publicidade

Ackman e Icahn

A conferência tinha provocado os seus participantes sobre um convidado misterioso que iria aparecer no palco com Icahn. A identidade era um segredo até Ackman entrar no palco.

Os primeiros sinais de uma trégua foram dados em abril, quando Icahn defendeu a proposta de Ackman pela Allergan em entrevista à CNBC.  Segundo o Wall Street Journal, os dois selaram a paz há cerca de um mês, por telefone.  Aparentemente, eles sinalizaram uma trégua, mas ainda discordam sobre a Herbalife, o que pode motivar novas brigas no futuro próximo. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.