Ethereum se comportará com “cautela” antes de nova atualização em março, dizem analistas

A corretora disse em relatório que os investidores estão preocupados com um "excesso de oferta" de ETH

CoinDesk

Publicidade

Analistas da Bernstein disseram em relatório divulgado na quarta-feira (1º) que o Ethereum (ETH) se comportará com “cautela” até a atualização “Shanghai”, prevista para ocorrer no final deste mês. O motivo é que o mercado está preocupado com um excesso de oferta.

A atualização Shanghai permitirá que o ETH colocado em staking – e que atualmente está bloqueado – seja retirado pela primeira vez. Staking é o processo de “trancar”criptoativos por um período de tempo para contribuir com a segurança da blockchain e ganhar recompensas.

A análise da Bernstein mostra que os aumentos de oferta provavelmente se espalharão por algumas semanas, até meses, resultando em pouca pressão de venda diariamente.

Continua depois da publicidade

A corretora vê um impacto limitado no fornecimento de ETH, mas observou que o sentimento fraco devido à retirada dos ativos em staking pode pressionar o preço da moeda antes da atualização.

Do lado positivo, o mercado espera que a liberação dos ativos trancados leve mais pessoas a fazer staking de ETH, o que dará confiança aos investidores.

“A disponibilidade e a ampla adoção de tokens de pools de staking existentes que mantiveram sua paridade negam o aumento significativo no staking imediatamente após a atualização de Shanghai”, escreveram os analistas Gautam Chhugani e Manas Agrawal.

Continua depois da publicidade

A “atualização Shanghai pode atrair algumas participações adicionais de investidores institucionais (que podem não querer trancar ativos por meio de plataformas de staking líquido)”, acrescentaram eles.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil