Abertura de postos de trabalho nos EUA fica estável em 9,55 milhões em setembro, mostra relatório Jolts

Resultado ficou acima do consenso Refinitiv, que previa 9,250 milhões de vagas; taxa de abertura permaneceu inalterada em 5,7% no mês.

Roberto de Lira

Publicidade

A abertura de postos de trabalho nos Estados Unidos ficou praticamente estável em setembro ante agosto, passando de 9,497 milhões (dado revisado) para 9,553 milhões em um mês, de acordo com o relatório Jolts, publicado nesta quarta-feira (19) pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou acima da expectativa de analistas, pois o consenso Refinitiv previa 9,250 milhões de vagas. A taxa de abertura de vagas permaneceu inalterada em 5,7% no mês.

Em setembro, o número de contratações pouco mudou, ficando em 5,9 milhões, e a taxa foi de 3,7% pelo terceiro mês consecutivo. O número de contratações pouco mudou em todos os setores. As separações totais também mudaram pouco (5,5 milhões).

Ao longo do mês, aumentaram as vagas de emprego em hospedagem e serviços de alimentação (+141 mil) e em artes, entretenimento e recreação (+39 mil). As vagas de emprego diminuíram em outros serviços (-124 mil), governo federal (-43 mil) e informação (-41 mil).