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SÃO PAULO – A Toyota é a fabricante líder de satisfação entre os clientes com o serviço pós-venda com 841 pontos, de um total de 1 mil possíveis, segundo uma pesquisa feita pela consultoria automotiva global J.D.Power. A empresa japonesa manteve sua posição em relação ao último estudo divulgado. Além disso, sua pontuação é recorde no levantamento, que avaliou as empresas que atuam no Brasil.
Em segundo lugar, aparece a Honda com 836 pontos, seguida pela Hyundai-CAOA com 829 pontos. Essa é a quarta edição do estudo Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2018, que é baseado nas avaliações de 4.887 proprietários de veículos novos no país, registrados entre fevereiro de 2017 e março de 2018. O estudo foi realizado de fevereiro a maio de 2018.
A pesquisa promove uma análise da satisfação do cliente com o serviço de sua concessionária, examinando cinco fatores: Início do serviço (25%); Qualidade do serviço (23%); Consultor Técnico (19%); Instalações da Concessionária (18%); e Retirada do veículo (15%).
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Confira a pontuação de cada fabricante em relação ao serviço pós-venda:
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