Enel diz que energia foi restabelecida para clientes em São Paulo após temporal de quarta

Forte chuva provocou queda de árvores sobre a rede e arremessou objetos sobre a fiação, o que desencadeou problemas para os consumidores

Equipe InfoMoney

Vela acesa em casa sem energia elétrica

Publicidade

A Enel informou na manhã desta sexta-feira (17) que restabeleceu o fornecimento de energia para os clientes de São Paulo afetados pelo temporal de quarta-feira (15), que teve rajadas de ventos de 56 km/h.

Segundo Nicola Cotugno, presidente da Enel no Brasil, ao todo quase 290 mil pessoas foram prejudicadas após a chuva no feriado da Proclamação da República. Nesta quinta, cerca de 80 mil clientes ainda sofriam com a falta de energia.

A empresa afirmou que a forte chuva provocou queda de árvores sobre a rede e arremessou galhos e outros objetos sobre a fiação, o que desencadeou problemas para os consumidores.

Continua depois da publicidade

“Nosssos técnicos seguem trabalhando em casos específicos de falta de luz registrados ontem (16)”, afirma a empresa em nota publicada em seu site. A companhia não especificou quantos casos ainda tenta resolver, mas reforçou que tem cerca de 900 equipes nas ruas.

A empresa divulgou um link para clientes informarem a falta de luz em suas residências, direto no site da empresa. 

Plano de ação

A empresa já afirmou que vem se preparando para enfrentar um novo evento climático extremo previsto para este fim de semana, que deve atingir a área de concessão de sua distribuidora de energia paulista, segundo Cotugno.

Continua depois da publicidade

“Tem previsão de uma perturbação muito intensa, que chegará no fim de semana. Estamos preparando, coordenando para enfrentar esse evento que se prenuncia. Um evento potencialmente muito forte, falaram de possíveis rajadas de (vento) de 80 até 100 km/h”, afirmou o executivo, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

De acordo com alerta da Defesa Civil, entre sexta-feira e domingo, a combinação de calor, umidade e a passagem de uma frente fria poderá levar a chuvas fortes e temporais em todo o estado de São Paulo. Existem condições para temporais com rajadas de vento de 60 e 80 km/h, com picos de 100 km/h em algumas localidades.

Segundo Cotugno, depois do apagão em São Paulo há duas semanas, a companhia trabalha com “mobilização máxima possível” em todas as frentes de trabalho e deve contar com cerca de 1,2 mil equipes em campo, incluindo parceiros e equipes emprestadas das concessionárias do grupo no Rio de Janeiro e Ceará.

Publicidade

Tópicos relacionados