Conteúdo editorial apoiado por

Presidente da Enel deixa companhia 20 dias após apagão em São Paulo

Executivo Nicola Cotugno será substituído por Antonio Scala

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Enel Brasil anunciou nesta quinta-feira (23) a indicação de Antonio Scala para country manager, em substituição a Nicola Cotugno, que deixa o cargo para se aposentar após cinco anos no comando da subsidiária brasileira do grupo italiano.

A saída de Cotugno foi definida pela empresa em outubro, disse a Enel em comunicado à imprensa, mas foi prorrogada até esta semana devido aos recentes problemas enfrentados pelas distribuidoras do grupo em São Paulo e Rio de Janeiro após fortes temporais que deixaram milhões de consumidores sem luz. Ao menos 2,1 milhões de clientes paulistanos ficaram dias sem energia após um forte temporal que atingiu a cidade no dia 3 de novembro.

O executivo que agora assume o comando da Enel no Brasil ingressou no grupo em 2009, tendo passado por cargos na Itália e liderado a Enel Green Power na América do Sul. Até que sejam concluídos os trâmites administrativos necessários para nomeação de Scala, o presidente do conselho de administração da Enel Brasil, Guilherme Gomes Lencastre, assumirá a posição de forma interina.