Publicidade
SÃO PAULO – O Mercado Municipal de São Paulo costuma ser um dos comércios mais visitados da cidade no período das festas. Em média, um visitante gasta por ida ao Mercadão R$ 89,73.
O tempo de permanência no complexo é de, em média, 1 hora e 38 minutos e a principal motivação para a visita é o almoço ou lanche, resposta de 39,2% dos entrevistados pela São Paulo Turismo.
Entre os entrevistados, 24,8% vão ao Mercadão para passear e conhecer o local, 17,7% para realizarem compras pessoais, 9% pelas especialidades culinárias e 4,5% para fazerem compras para seus negócios.
Continua depois da publicidade
Dentro do Mercadão, os setores de preferência dos visitantes foram elencados na seguinte ordem: restaurantes e bares (63,7%), frutas e verduras (38,8%), empórios (36,1%), carnes, peixes e aves (28,5%), temperos (17,7%) e outros (1,1%).
Além disso, dos respondentes, 23,1% estavam no Mercadão pela primeira vez, enquanto 21,8% disseram que visitam o local mensalmente.
Pela região
Outro dado interessante é que por estarem em uma região conhecida pelas diversas opções de comércio, 44,6% dos visitantes do Mercado Municipal aproveitam para conhecer outros estabelecimentos da região.
Continua depois da publicidade
De acordo com o levantamento feito pela São Paulo Turismo, 76,4% destes visitantes aproveitam para passear pela Rua 25 de Março. Já 5% passam pelo Brás e 2,9% pela Santa Ifigênia, tradicional bairro de São Paulo que comercializa eletrônicos.
Os visitantes do Mercadão também aproveitam a passagem pela região para conhecerem os museus do Catavento e da Língua Portuguesa, além do Theatro Municipal.
A pesquisa mostra que 47,9% dos visitantes são paulistanos e 8,3% residem na Região Metropolitana. Os turistas brasileiros somam 38,8% e os estrangeiros, 5%.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.