“Melhor opção” para o governo, Marcos Rogério irá relatar MP da Eletrobras no Senado

A estratégia é evitar alterações que possam comprometer a velocidade de aprovação da MP, cuja validade vai até 22 deste mês

XP Política

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu nomear Marcos Rogério (DEM-RO) relator da Medida Provisória da Eletrobras (ELET3;ELET6).

O senador era tido como a melhor opção pelo Palácio do Planalto e já teve reuniões com integrantes do governo sobre o tema. A estratégia é evitar alterações que possam comprometer a velocidade de aprovação da MP, cuja validade vai até 22 deste mês.

Outros dois senadores haviam entrado na disputa para a vaga: Eduardo Braga (MDB-AM) e Davi Alcolumbre (DEM-AP). Mas, em uma articulação entre Pacheco e o governo junto à base, que envolveu também o atendimento a demandas dos senadores no âmbito do orçamento, o martelo acabou sendo batido.

Continua depois da publicidade

Está prevista para amanhã uma sessão temática sobre a MP e a expectativa entre governistas é que o texto seja votado na próxima semana.

Leia também: 
Quais são os diferentes cenários para as ações da Eletrobras após a MP da privatização passar na Câmara?