Conteúdo editorial apoiado por

J&T Express estreia na Bolsa de Hong Kong

Presente em 13 países, empresa chinesa de logística chegou ao Brasil em 2021 e iniciou operações em 2022

Alexandre Inacio

Publicidade

A chinesa J&T Express começou a negociar na noite desta quinta-feira (26) suas ações na Bolsa de Valores de Hong Kong. O preço de oferta do papel no IPO foi de HKS 12 (US$ 1,53) e os recursos levantados na captação serão utilizados para financiar a expansão de sua estrutura na busca da liderança global do mercado logístico.

“Temos imenso orgulho de estarmos cotados na Bolsa de Valores de Hong Kong, que reúne emissores e investidores de todo o mundo. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros, com o intuito de liderar a transformação da indústria logística global”, disse em nota Dylan Tey, CFO da companhia.

Fundada em 2015, a J&T Express já está presente na Indonésia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Cingapura, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, México, Brasil e Egito. O grupo atua no segmento de entrega expressa, armazenamento e cadeia de suprimentos em nível nacional, nos países onde atua, e internacional.

Continua depois da publicidade

Frota da J&T Express: empresa estreou na Bolsa de Hong Kong (Divulgação)

A companhia desembarcou no Brasil em 2021 e iniciou oficialmente suas operações em 2022. Possui 14 sedes regionais, abrangência de 100% dos CEPs nacionais e 5.570 municípios mapeados. Por aqui, sua lista de clientes conta com nomes como Shein, Shopee, C&A, Riachuelo e Westwing.

“Nossa listagem na HKEX representa um marco significativo no nosso desenvolvimento enquanto empresa. Seguimos comprometidos com a missão de conectar o mundo, de maneira transparente, por meio da nossa abordagem centrada no cliente e da dedicação à eficiência”, disse Charles Hou, vice-presidente da J&T Express.