Publicidade
A gigante industrial alemã Siemens celebrou uma parceria com a Microsoft para desenvolver um assistente baseado em inteligência artificial para melhorar a colaboração entre humanos e máquinas nas fábricas.
O Siemens Industrial Copilot usará IA generativa para permitir que os usuários criem, otimizem e depurem código de automação como uma ferramenta que economiza tempo para as empresas, anunciou a Siemens em um comunicado à imprensa na terça-feira (31) . “Isso reduzirá uma tarefa que antes levava semanas para minutos”, disse a empresa.
A Microsoft foi pioneira na integração de “copilotos” de IA generativa em seus próprios produtos e serviços depois de investir mais de US$ 10 bilhões no criador do ChatGPT, da OpenAI. Agora está desenvolvendo copilotos com parceiros para auxiliar nos setores industriais, incluindo automotivo, bens de consumo e construção de máquinas.
Continua depois da publicidade
“Isso tem o potencial de revolucionar a forma como as empresas projetam, desenvolvem, fabricam e operam”, disse o CEO da Siemens, Roland Busch, “Tornar a colaboração homem-máquina mais amplamente disponível permite que os engenheiros acelerem o desenvolvimento de códigos, aumentem a inovação e lidem com mão de obra qualificada.”
O fornecedor automotivo alemão Schaeffler já está usando um copiloto semelhante para gerar código para programar sistemas de automação e reduzir tempos de inatividade nas fábricas.
© 2023 Bloomberg LP