São criptos que invadiram o universo do futebol com o objetivo de conectar fãs com as equipes esportivas. É semelhante a um programa de sócio-torcedor, mas sem a mensalidade fixa.
Das 32 seleções de futebol que vão disputar a Copa do Mundo de 2022, pelo menos cinco têm fan tokens, uma espécie de criptoativo que oferece benefícios aos detentores.
A CBF lançou o BFT em agosto do ano passado. Os 30 milhões de criptoativos disponibilizados no mercado na época foram comprados em 20 minutos.
Brasil
A Argentina foi a primeira seleção de futebol a apostar no fan token. O ARG, baseado na blockchain da Chiliz, foi lançado em meados de 2021.
Argentina
Também em parceria com a Chiliz, a seleção de Portugal colocou seu token a venda, o POR, em setembro do ano passado.
Portugal
A RFEF, equivalente da CBF na Espanha, também lançou o fan token da seleção do país em parceria com a Bitci, cujo ticker é SNFT.
Espanha
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