As ações preferidas dos analistas para ganhar com dividendos
Em outubro, o Banco Central voltou a elevar a Selic. Agora, a taxa básica de juros está em 7,75% ao ano. Com isso, os analistas de ações precisaram ajustar as recomendações para novembro.
Não foi diferente nas carteiras sugeridas para investidores focados na renda com dividendos. As recomendações miram nas ações que podem se beneficiar – ou ser menos prejudicadas – com os juros altos.
Levantamento do InfoMoney mostra que, desde outubro, algumas corretoras mudaram as sugestões, considerando o cenário macroeconômico. Confira 3 boas pagadoras de dividendos recomendadas para novembro:
Taesa (TAEE11)
A transmissora de energia está ao topo da lista. Uma vantagem desse setor é o fato de ter receitas definidas e reajustadas pela inflação. Os resultados não dependem diretamente da demanda.
Telefônica Brasil (VIVT3)
Os últimos resultados e a expansão dos negócios, aliados ao nível de desconto das ações no mercado atualmente, fazem da empresa a segunda principal recomendação com foco em dividendos.
Bradesco (BBDC4)
Novidade entre as sugestões focadas em dividendos, o banco é visto como aposta defensiva diante dos juros em alta. Fora isso, o foco no crédito para grandes empresas é tido como diferencial.