(CONDADO DA FARIA LIMA) – No último episódio do ano, reunimos dois gigantes do mercado para saber tudo sobre a situação macro mundial e como está o micro brasileiro para 2022, ano de muitas emoções.
Apesar do senso comum apontar que 2022 será um ano ruim para os ativos de risco no Brasil, João Luiz Braga, sócio-fundador da Encore, e Fernando Genta, economista-chefe da XP Asset, acreditam que o cenário atual conhecido para as eleições de 2022 não é surpresa para ninguém, pois todo mundo já conhece os dois principais candidatos, e isso pode trazer certa tranquilidade para o mercado.
Mas, além da questão eleitoral por aqui, Genta pondera que as decisões do Fed irão impactar as bolsas mundiais e o Brasil não passará ileso de um possível aperto monetário na Terra do Tio Sam.
Por outro lado, mesmo com eleições e Fed no radar, Braga carrega posições otimistas no fundo recém-criado e explicou quais são suas principais apostas para o próximo ano.
Veja a conversa completa no player acima (ou clicando aqui). O episódio também está disponível no Spotify ou em qualquer plataforma de streaming.