William Waack: o que o STF no Brasil tem em comum com a Turquia

Turquia e a Corte Suprema brasileira são símbolos de bombas fiscais, ressalta William Waack em seu comentário diário 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O que o STF (Supremo Tribunal Federal) e a Turquia têm em comum? Tanto Turquia quanto o Supremo são símbolos de bombas fiscais, ressalta William Waack em seu comentário diário. 

Isso porque, na última semana, os ministros do STF pediram reajustes salariais para eles mesmos, com um efeito cascata e impacto nas contas públicas, o que se somou a algumas medidas aprovadas no Congresso que contribuem para o quadro grave de crise fiscal no Brasil .

Com tantos problemas, em 2019, o governo terá o menor percentual do PIB para investir desde 2003, segundo o ministério do Planejamento. 

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

William Waack e Rossano Oltramari mostram quem deve vencer a eleição e como ganhar com isso. Confira clicando aqui. 

Enquanto isso, a turbulência geopolítica que atinge a Turquia, dá a volta ao mundo e também impacta o Brasil. Ambos os países são os países considerados vulneráveis, diante das dificuldades que têm para resolver os seus problemas fiscais. Confira o comentário completo acima. 

Quer investir pagando apenas R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.

Continua depois da publicidade

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.