Publicidade
Tomaram posse no Senado nesta terça-feira (17) Pedro Chaves (PSC-MS), Wirlande da Luz (PMDB-RR) e José Aníbal (PSDB-SP). Os três juraram “guardar a Constituição e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
Pedro Chaves assume o mandato do senador cassado Delcídio do Amaral. Economista e educador, Pedro Chaves foi reitor por 15 anos e criador de várias universidades. Ele pretende focar o trabalho legislativo nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e economia.
Wirlande da Luz assume no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR), que se licenciou para assumir o cargo de ministro do Planejamento do governo Michel Temer. Wirlande é médico pediatra e tem 61 anos. Foi secretário municipal de Saúde de Boa Vista e ocupou a vaga de senador em 2005, durante quatro meses, enquanto o titular permaneceu à frente do Ministério da Previdência no governo Lula. Sua atuação foi voltada à área social, com destaque para a saúde. O parlamentar já foi também presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Já o ex-deputado federal José Aníbal assume a cadeira de José Serra (PSDB-SP), novo ministro das Relações Exteriores. Aos 68 anos, Aníbal preside atualmente o Instituto Teotônio Villela (ITV). É membro do PSDB de São Paulo, partido ao qual se filiou em 1989, após passar pelo PMDB e pelo PT. Já exerceu o mandato de vereador em São Paulo e foi eleito deputado federal por cinco vezes. Na Câmara foi líder do PSDB e presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Também já exerceu cargo no governo paulista e presidiu o PSDB nacional.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.