“Sou candidato à presidência para encerrar um ciclo de governo que fracassou”, diz Aécio

Candidato tucano foi o primeiro a falar em encontro realizado pelo SBT e aproveitou para criticar o atual governo tanto no campo econômico quanto no social

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Iniciado o debate entre os dois candidatos à presidência. Aécio Neves (PSDB) deu início ao encontro realizado pelo SBT já afirmando que “em primeiro lugar que sou candidato à presidência da República para encerrar um ciclo de governo que fracassou”. Em sua fala inicial, o tucano não perdeu a chance de criticar o atual governo, tanto na economia quanto nos temas sociais.

Veja abaixo a fala completa de Aécio ao responder a pergunta “Por que o senhor quer ser presidente?”

“Boa tarde a você, Nascimento, agradeço ao SBT por essa oportunidade, cumprimento a candidata, e me dirijo aos telespectadores para dizer em primeiro lugar que sou candidato à presidência da República para encerrar um ciclo de governo que fracassou. Fracassou na condução da economia, que vai nos deixar como legado a inflação saindo de controle, o crescimento baixo, e uma perda crescente da credibilidade do país, que impacta fortemente nos investimentos, e, claro, na geração de empregos.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sou candidato a presidência da República porque o governo fracassou na gestão do Estado nacional. O Brasil se transformou num grande cemitério de obras inacabadas com sobrepreços e com denúncias a todo momento de irregularidades na sua condução.

Eu quero ser candidato a presidência da República porque os indicadores sociais pioraram ao longo desses últimos anos. A Saúde piorou, a Educação piorou e a criminalidade aumentou.

Eu quero ser candidato, eu sou candidato e quero ser Presidente da República porque construí ao longo dos últimos anos um projeto para o Brasil, o projeto que não é de um partido político, um projeto generoso, de união, de integração nacional.

Continua depois da publicidade

Um projeto que vai combater a inflação com extrema firmeza e determinação. Que vai resgatar confiança para que os investimentos voltem a gerar emprego para o Brasil. Que vai cuidar da educação do seu filho. Eu quero ser presidente para conduzir pessoalmente uma política nacional de Segurança Pública. O ciclo de governo que aí está não tem mais condições de governar o Brasil”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.