Saúde amplia vacinação com dose de reforço bivalente contra Covid-19 para todos acima de 18 anos

Segundo o ministério, com a ampliação, cerca de 97 milhões de brasileiros estão aptos para se vacinar

Reuters

Pessoa é vacinada contra a Covid-19 (Shutterstock)
Pessoa é vacinada contra a Covid-19 (Shutterstock)

Publicidade

O governo ampliou, nesta segunda-feira (24), a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção contra o coronavírus no país, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira.

Antes a dose bivalente estava disponível apenas para grupos prioritários, como idosos, pessoas imunocomprometidas, gestantes e trabalhadores da área da saúde. Segundo o ministério, com a ampliação, cerca de 97 milhões de brasileiros estão aptos para se vacinar e podem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Só podem receber a dose bivalente da vacina contra Covid-19 quem já tomou pelo menos duas doses da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos quatro meses, seja como esquema primário ou como dose de reforço.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A etapa faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, lançado pelo Ministério da Saúde para “resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas para que o Brasil volte a ser referência mundial em altas coberturas vacinais”.

“A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós”, disse a ministra da Saúde, Nísia Trindade, segundo nota do ministério.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.