Padilha: Tem vários aspectos da LDO que não foram discutidos previamente conosco, inúmeros

Ministro citou inclusão de dispositivo que determina que os recursos destinados ao Sistema S deverão integrar o Orçamento da União

Estadão Conteúdo

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicidade

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, indicou nesta segunda-feira (11), que o governo foi surpreendido em “inúmeros aspectos” com o relatório do projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) apresentado pelo deputado Danilo Forte (União-CE) na semana passada. Segundo ele, esses pontos serão tratados com o parlamentar ao longo da semana, citando especialmente a inclusão de um dispositivo que determina que os recursos destinados ao Sistema S deverão integrar o Orçamento da União.

“Tem uma série de aspectos que precisam ser analisados, vamos discutir com relator. Há pontos que relator havia comentado conosco, que nós discutimos e negociamos como a emenda que permite um contingenciamento menor no Orçamento de 2024. Mas tem vários aspectos que estão no relatório que não foram previamente discutidos conosco. O líder do governo Randolfe Rodrigues está tratando, vamos fazer reuniões. São vários, inúmeros aspectos”, disse Padilha após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Tanto hoje quanto amanhã vamos tratar com relator de vários aspectos que não estavam previamente dialogados, apresentados a líderes do governo, a membros da CMO. Um deles, absolutamente estranho, do Sistema S. Em nenhum momento foi discutido. Vários aspectos que vamos tratar, inclusive esse das várias emendas”, disse Padilha.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ministro deu a declaração após ser questionado sobre o ponto do relatório que determina que o Orçamento de 2024 tenha R$ 11 bilhões de emendas de comissão liberados pelo governo Lula logo no primeiro semestre, antes das eleições.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.