Ministério das Comunicações e Telebras (TELB4) liberam 10 antenas para manter internet em São Sebastião após chuvas

A expectativa é que quatro antenas cheguem ao litoral ainda nesta terça-feira.

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Ministério das Comunicações e a Telebras (TELB4) disponibilizaram dez antenas portáteis para auxílio de comunicação via satélite em São Sebastião, no litoral paulista, um dos locais atingidos por fortes chuvas causadoras de dezenas de mortes na região, informou a pasta em nota nesta terça-feira.

Também serão disponibilizados dois engenheiros que darão suporte e treinamento. Cada equipamento tem a capacidade de garantir 20 Mbps (Megabits por segundo) de conexão.

A expectativa é que quatro antenas cheguem ao litoral ainda nesta terça-feira.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Comunicação, especialmente pela internet, também é um direito que devemos assegurar. As antenas possibilitarão a comunicação das equipes que atuam nas áreas mais isoladas e na desobstrução de estradas, por exemplo”, disse no comunicado o ministro da pasta, Juscelino Filho.

Os equipamentos funcionam como Terminais Transportáveis Telebras por Satélite (T3SAT), que se conectam à internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

O equipamento, disponibilizado em uma maleta de 97 cm de altura e 82 cm de largura, com espessura de 32 cm, possibilita uma conexão com taxa de transmissão de 20 Mbps de download de 2 Mbps de upload. A antena que acompanha tem 76 cm de diâmetro. O dispositivo tem bateria para uso em períodos de falta de energia, com duração de até oito horas. O modem que equipa a T3SAT possui Wi-Fi embarcado e podem ser conectados aparelhos celulares e computadores.

Continua depois da publicidade

(com Reuters)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.