Publicidade
SÃO PAULO – O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, que foi preso novamente no âmbito da Operação Lava Jato, está perto de sair do PT, de acordo com informações dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo.
O ex-presidente Lula tenta convencer Dirceu a se desfiliar do PT, de forma a tentar diminuir o desgaste do partido e do governo por eventual condenação do petista pela corrupção na Petrobras.
Dirceu ainda tem força no partido, apesar do mal-estar com as acusações de enriquecimento pessoal. O temor de dirigentes petistas é que eventual processo de expulsão de Dirceu seja rejeitado pela Comissão de Ética ou pelo Diretório Nacional, aumentando o desgaste da legenda, segundo O Globo.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
“Se o Zé gosta tanto do PT, por que não ajuda e se desfilia?”, afirmou um petista próximo a Lula.
E, de acordo com informações da coluna de Monica Bergamo, da Folha, o ex-ministro José Dirceu está pensando mesmo em se desfiliar do PT. De acordo com ela, no entanto, a informação circula entre amigos e ex-funcionários muito próximos do ex-ministro.
A jornalista, ressalta, no enquanto, que a possibilidade é vista como muito remota por interlocutores políticos de Dirceu. ‘Segundo um de seus mais próximos aliados políticos, ele “jamais tomaria uma decisão dessa importância de dentro de uma cadeia, isolado e praticamente incomunicável”’, disse.
Continua depois da publicidade
Segundo o próprio jornal O Globo, o ex-ministro não estaria disposto a se desfiliar do partido. “Isso é uma bobagem, um boato”, afirmou um interlocutor da petista.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.