O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta nesta segunda-feira (21) após ter feito um procedimento para retirar uma lesão na laringe. Ele passa bem.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Lula deu entrada ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi atendido pela equipe coordenada pelo médico Roberto Kalil, que acompanha a saúde do presidente eleito.
A lesão, chamada de leucoplasia, uma espécie de placa branca que pode ser causada por esforço vocal, estava na prega vocal esquerda e foi diagnosticada no check-up realizado antes da viagem de Lula para o Egito, na semana passada, onde ele participou da COP 27.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o procedimento mostrou ausência de neoplasia, que é uma massa de tecido anormal, com ritmo de crescimento e riscos diferentes dependendo do tipo.
O presidente eleito vai ficar em São Paulo nesta segunda, em repouso, sem agenda pública. Veja abaixo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês:
BOLETIM MÉDICO
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
21/11/2022
8H
O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.
Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.
Dr. Luiz Francisco Cardoso, Diretor de Governança Clínica
Dr. Ângelo Fernandez, Diretor Clínico