Publicidade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas pela disputa ao Palácio do Planalto este ano, disse, nesta quarta-feira (27), que busca em um futuro ministro da Economia alguém que tenha cabeça política, destacando que não quer um governo burocrata.
“O que eu quero é que ele tenha cabeça política. Se ele pensar politicamente correto, se ele tiver bastante versatilidade política, esse cara pode ser o ministro da Economia. Ele pode ser um economista”, disse Lula ao ser questionado sobre o perfil do futuro comandante da área econômica em entrevista ao Canal UOL.
“O que eu não quero é fazer um governo burocrata, fazer um governo só de técnico”, acrescentou.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
No início da entrevista, Lula afirmou que, se eleito, recriará os ministérios que tinha quando foi presidente e que criará o Ministério das Causas Indígenas.
O ex-presidente afirmou que o Brasil não precisa de um teto de gastos. Para ele, o país precisa de um governo que tenha credibilidade, estabilidade e previsibilidade.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.