Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (01), decreto para estabelecer uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para apoiar as forças estaduais no policiamento de portos e aeroportos na tentativa de combater a atuação do crime organizado nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Ao assinar o decreto, Lula disse que a GLO é específica para os portos de Itaguaí (RJ) e Santos (SP) e para os aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP). Acrescentou, ainda, que as Forças Armadas atuarão em cooperação com a Polícia Federal.
“Tomamos a decisão de fazer com que governo federal participe ativamente do combate ao crime organizado. Espero que dê certo”, disse Lula.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A decisão foi tomada apesar da resistência inicial de Lula, que, na sexta-feira, em entrevista, chegou a afirmar que enquanto fosse presidente não haveria GLO no país e que não queria militar “nas favelas trocando tiro com bandidos.”
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.