Publicidade
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada, nesta segunda-feira (9), em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos.
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ex-mandatário se queixava de fortes dores abdominais ao ser levado ao AdventHealth Celebration, unidade de saúde em Orlando, que conta com mais de 200 leitos.
Desde quando foi submetido a uma cirurgia após levar uma facada que perfurou o intestino grosso em 2018, Bolsonaro já foi internado diversas vezes se queixando de dores abdominais. A última delas ocorreu em novembro, quando o então presidente foi socorrido no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Na época, o diagnóstico era de uma hérnia, no local da cicatriz da facada. A possibilidade uma cirurgia foi avaliada pelos médicos, mas não foi realizada.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
No domingo (8), após os ataques aos prédios do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou Bolsonaro por incitar seus apoiadores. Pelo Twitter, o ex-presidente rejeitou a acusação. Em uma postagem na rede social, ele disse que manifestações pacíficas são democráticas, mas a invasão de prédios públicos “fogem à regra”.
Nos prédios públicos invadidos, obras de arte foram roubadas e depredadas. Os vândalos deixaram um rastro de destruição com pedras e paus. O plenário do STF teve poltronas reviradas. Vidraças foram quebradas e o sistema de combate a incêndio acabou acionado, prejudicando o carpete.
O ataque levantou questionamentos sobre o despreparo das forças de segurança para conter os invasores. Por entender que houve descaso e a conivência do governo do DF com a organização dos atos golpistas, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou, na noite de domingo, o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.