Publicidade
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que a conclusão do Desenrola, programa de renegociação de dívidas, depende de detalhes, e confirmou uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tema na próxima segunda-feira (6).
Segundo Haddad, “a peça legal está pronta”. O ministro explicou que falta apenas validar os parâmetros da medida − etapa que depende mais da política do que da área técnica. A afirmação foi dada em entrevista ao portal UOL nesta quarta-feira (01).
“Existem hoje 70 milhões de CPFs negativados no Serasa, devendo para alguém. Significa que aquela pessoa não conseguiu honrar seus compromissos. A maioria está no crediário e serviços de telefonia, energia elétrica, água e esgoto. Grande parte dessas pessoas têm renda até dois salários. 50 milhões estão nessa situação”, disse.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A ideia é que, com o benefício, as pessoas consigam regularizar dívidas e retornar aos mercados de crédito e consumo. “Se isso vier acompanhado por uma redução dos spreads, dos juros bancários, podemos voltar a ter mais consumo, mais investimento”, destacou.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.