Publicidade
O governo oficializou a troca no comando de Itaipu e exonerou o vice-almirante da Marinha, Anatalício Risden Júnior do comando da usina binacional de Itaipu. Em seu lugar, foi nomeado o deputado federal e economista Enio Verri (PT) com mandato até maio de 2027 e comandará a hidrelétrica no momento em que o Anexo C do Tratado de Itaipu será revisto entre Brasil e Paraguai.
A troca foi publicada por meio de decretos assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). O nome de Verri para ficar à frente da usina não era uma novidade, uma vez que já havia uma sinalização do governo de que o deputado ocuparia o posto.
O novo diretor-presidente de Itaipu é especialista em teoria econômica, com mestrado e doutorado em integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP).
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Risden Júnior foi nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro numa onda de militarização da usina hidrelétrica na qual o Brasil é sócio do Paraguai, e estava no comando da usina desde janeiro de 2022. Antes ele ocupava a diretoria-financeira de Itaipu.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.