Publicidade
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, comemorou nesta segunda-feira (14) a liberação, pelo Canadá, das importações de carne bovina e suína do Brasil.
“Ótima notícia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da importação de carne bovina e suína produzidas no Brasil. Agora já são mais de 200 mercados abertos pelo Mapa na gestão do governo Jair Bolsonaro”, anunciou a ministra pelo Twitter.
Tereza Cristina está em missão no Canadá desde o fim de semana e disse na postagem que ainda hoje teria uma série de reuniões para tratar da importação de fertilizantes.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O Brasil é o quarto maior consumidor de fertilizantes do mundo (responsável por cerca de 8% do volume) e o maior importador mundial.
Seu principal fornecedor é a Rússia, que tem sofrido duras sanções internacionais devido à guerra na Ucrânia, e o Brasil tem buscado novos mercados para importar o insumo, essencial para o agronegócio.
O Brasil importa cerca de 85% de todo o fertilizante usado na produção agrícola nacional (e o Canadá está entre os grandes produtores e exportadores mundiais). No caso do potássio, o percentual importado é de cerca de 95%.
Continua depois da publicidade
Ainda não investe no exterior? Estrategista da XP dá aula gratuita sobre como virar sócio das maiores empresas do mundo, direto do seu celular – e sem falar inglês
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.