FHC confirma jantar com Huck e diz que apresentador “está considerando” candidatura

Contudo, tucano afirmou em entrevista à Rádio Guaíba que vai apoiar o nome de Geraldo Alckmin 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO –  O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso confirmou, em entrevista à Rádio Guaíba, que jantou com o apresentador Luciano Huck na noite de quinta-feira e apontou que o global está considerando se candidatar à presidência. 

“Ele está considerando a possibilidade, mas ele trabalha na Globo, tem um contrato e tem que pesar essas coisas todas. Ele tem que ver por qual seria o partido e como vai ser. Que eu saiba, não há uma decisão por parte dele e não é uma decisão fácil. É uma decisão que tem que ser dele. Eu não vou imaginar que eu possa influir, pois ele sabe a minha posição”, disse.

Ele ainda afirmou que mantém uma relação de amizade com a família de Huck. ‘Eu vi nos jornais que ele esteve comigo, ontem, e de fato ele esteve e jantou comigo. Ele de vez em quando janta comigo, eu vou na casa dele, o padrasto dele é meu amigo, a mãe dele é minha amiga, nós somos amigos de família e eu converso com Luciano. Eu não sei que decisão ele vai tomar. Agora, eu tenho partido, eu sou do PSDB, que terá o seu candidato. Então, uma coisa não implica na outra. Eu acho que ele é uma pessoa bem intencionada que tem contato com o povo e pode trazer algumas ideias para o País. Mas, eu vou seguir a linha do meu partido”, afirmou. Na última quinta-feira, foi noticiado que Huck iria conversar com FHC em um encontro que seria fundamental para definir sua candidatura. 

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Quer investir em ações de siderúrgicas pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

De qualquer forma, FHC apontou que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será o nome defendido por ele durante a eleição.  “Quando Geraldo Alckmin foi designado para ser presidente do PSDB, eu apoiei. Eu sabia e não sou uma pessoa ingênua, que isso seria uma pré-condição para ele ser candidato. Então, eu apoiei com consciência isso. Claro que eu apoio Geraldo”.

(Com Agência Estado)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.