Publicidade
SÃO PAULO – O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou pelo Twitter na tarde desta quinta-feira (13) que Onyx Lorenzoni não é mais ministro da Casa-Civil e que o político do Democratas irá assumir o Ministério da Cidadania. No lugar de Onyx, o general Walter Souza Braga Neto será o novo ministro da Casa-Civil.
Já o atual ministro da Cidadania, Osmar Terra, deixará o cargo e voltará para a Câmara dos Deputados, onde foi eleito pelo MDB.
Desde o final de janeiro, a imprensa já vinha noticiando a possível saída de Onyx. O primeiro indício foi a demissão do número dois da pasta, Vicente Santini, duas vezes em 24 horas.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A segunda exoneração, ocorrida no dia 30 de janeiro, foi seguida pela transferência do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) da Casa-Civil para a Economia.
Braga Neto, que entrará no lugar de Onyx, é o chefe do Estado-Maior do Exército que comandou a intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018 após repetidos casos de roubos de carga no estado. O general entrou no Exército em 1974 e foi observador militar das Nações Unidas no Timor Leste e adido na Polônia e nos Estados Unidos.
A transmissão dos cargos será realizada no dia 18 de fevereiro às 15h (horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 13, 2020