Com mais de dois anos de existência, a plataforma de Wealth Services da XP foi criada para prestar serviços aos consultores e gestores de patrimônio e hoje é um dos maiores canais de distribuição da companhia.
A plataforma oferece serviços de administração de fundos exclusivos, carteiras administradas, estruturação de produtos, distribuição de fundos, entre outras frentes, para mais de 200 parceiros.
Para destacar os consultores patrimoniais mais eficientes, a XP criou um Ranking de Wealth Services. De acordo com critérios pré-estabelecidos, a medição do desempenho das consultorias é feita mensalmente desde novembro do ano passado. As três melhores colocadas serão anunciadas no segundo semestre, durante o Awards 2023.
“A iniciativa tem como objetivo impulsionar o mercado de consultorias no Brasil. Assim como fomos os principais responsáveis pelo crescimento do mercado de agentes autônomos nos últimos anos, vemos essa oportunidade no mercado de consultorias patrimoniais”, diz André Guerra, sócio da xp e head de Wealth Services.
Os prêmios incluem selos de excelência e viagens aos Estados Unidos para visitas em gestoras relevantes no mercado global.
Critérios de avaliação
O ranking segue critérios de avaliação focados na excelência do atendimento aos clientes que serão atualizados todos os anos.
“Todos os critérios são avaliados individualmente. Após a classificação dos parceiros, compilamos uma visão consolidada de posicionamento no Ranking”, diz Guerra, que lembra quetodos os meses as consultorias recebem a posição parcial.
Serão elegíveis ao prêmio escritórios que tenham, no mínimo, três meses de resultados contabilizados com a XP e vínculo com a Comissão de Valores Mobiliários. Média de custódia superior a R$ 20 milhões é outro condicionante.
Segmento avança no Brasil
Ao colaborar para elevar a inteligência do serviço de Wealth, a XP contribui para o avanço do segmento, que deu um salto nos últimos anos. “Este é o primeiro ranking da categoria no Brasil”, afirma Guerra. “Trata-se de uma iniciativa que tem potencial para elevar a confiança das famílias nos novos players, dando visibilidade aos melhores escritórios e acelerando a expansão do mercado de wealth no Brasil.”