Conteúdo oferecido por

Desempenho acima da média leva escritórios parceiros da XP à Bahia e Israel

Campanha Insurance Experience, que está em sua segunda edição, premia as melhores performances em seguros e previdência

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Os representantes de escritórios parceiros da XP que mais se destacaram na área de seguros e previdência em 2021 embarcaram há poucos dias para Trancoso, na Bahia. E nos dias 10 a 15 de maio irão para Israel. As viagens são premiações para quem se destacou ao longo do ano passado, explica Roberto Teixeira, head de seguridade da XP.

“Receber esse prêmio, na verdade, reflete o trabalho de muita gente incrível”, Cristina Macedo, sócia da Storia Capital ao lado de Adriana Correia, Renan Batista e Rodrigo Almeida – um dos escritórios vencedores da campanha. “Nos deixa muito orgulhosos, pois só reforça que estamos na direção certa e que nossos clientes percebem isso.”

As viagens de incentivo são práticas tradicionais no mercado de seguros e as principais seguradoras oferecem anualmente uma viagem com experiências exclusivas para aqueles que alcançam melhor desempenho.

Em 2020, a XP Corretora de Seguros lançou a campanha Insurance Experience, que agora está sem sua segunda edição. No primeiro ano, os escritórios com maiores performances em seguros de vida ganharam uma experiência em Portugal.

Agora, a campanha cresceu, e além de seguros de vida passou a agregar os produtos de previdência e seguro garantia, reforçando ainda mais a estrutura de seguridade na XP.

Para Saulo Rodrigues, responsável pelo segmento Corporate da Ghia Investimentos, receber a premiação em primeiro lugar do Insurance Experience na modalidade de seguro garantia é resultado de um trabalho incansável de um time extremamente competente.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento e por poder ser modelo para outros escritórios”, diz. “A parceria que temos com a XP se fortifica cada vez mais, por meio de um trabalho sério e incansável em prol de entregar o melhor para aqueles que servimos.”

A área de seguros e previdência, pela qual os escritórios foram reconhecidos, vem ganhando espaço no mercado e na XP. Até 2015, havia 55 gestores de previdência na indústria, hoje há mais de 130. “E quanto maior a concorrência, melhor o nível de serviço que conseguimos levar para os clientes”, diz Daian Moura, head de seguros da XP.

Crescimento

O ano de 2021 foi o melhor da história da XP em previdência. O produto cresceu 74% em relação à captação de 2020. “Fomos os que mais crescemos no mercado e nos tornamos líderes de captação líquida desbancando pela primeira vez grandes instituições,” comenta Rodrigo Saldanha head de previdência da XP.

Segundo levantamento interno da XP, seguros teve um crescimento exponencial de 128% em prêmios emitidos de 2020 para 2021, além de um aumento significativo de escritórios da nossa rede abrindo corretoras de seguros no intuito de ampliar seus ecossistemas, entregando soluções 360 inserindo seguros  com bastante protagonismo credenciados à XP oferecem seguros como um importante pilar para o planejamento financeiro do cliente.

“Nos últimos anos, não podemos falar de mercado financeiro sem falar de seguros e previdência”, diz Rodrigues, da Ghia Investimentos. “Do ponto de vista do cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, as seguradoras têm evoluído para oferecer soluções cada vez mais completas e sofisticadas, o que nos permite substituir aquele modelo tradicional orientado por metas de vendas por uma verdadeira assessoria patrimonial, indicando apenas o que atende a necessidade do cliente com preços adequados.”

Rodrigues comenta que, para a Ghia Investimentos, a área de seguros e previdência é fundamental na percepção de valor do cliente e, por isso deve continuar ganhando relevância dentro do grupo.

“No entanto, optamos estrategicamente por não monitorar e por não ter alvos para a participação financeira de cada linha de negócio dentro do grupo, evitando qualquer pressão de vendas em nossos clientes por qualquer profissional comercial.”

Fatia representativa dos serviços

Na Storia Capital, a família de produtos de previdência também é fator fundamental na operação, representando em torno de 40% do volume total de ativos sob custódia, de acordo com dados internos do escritório.

“A Storia Capital nasceu como um escritório boutique, onde atendemos vários perfis diferentes de investidores e famílias, porém o ponto comum é que olhamos cada projeto de vida como único e a partir de uma solução personalizada construímos um planejamento que contemple as principais necessidades e objetivos determinados”, diz Cristina.

Dessa forma, ele continua, a previdência invariavelmente é usada na elaboração e nas estratégias de planejamento financeiro. “Nosso ponto de partida para oferecer a melhor assessoria não se baseia em produto ou família de investimento, mas, sim, pela necessidade e objetivos do nosso cliente”, explica.

“A partir disso voltamos os olhos para encontrar as melhores soluções possíveis.” Atualmente, previdência representa aproximadamente um quarto das receitas da operação da Storia Capital, de acordo com o escritório.

Planejamento

Na Blue3, outro escritório premiado na campanha Insurance Experience, a área de seguros de vida é peça fundamental. “O produto é trabalhado sempre em um contexto de planejamento patrimonial, trazendo para o cliente uma ferramenta de hedge sucessório imprescindível, para a proteção de seu legado”, explica Rafael Rezende, sócio responsável pela área de gestão patrimonial da Blue3.

“Não adianta nada construirmos patrimônio sem a preocupação com a futura transição do mesmo para nossos sucessores. O seguro de vida hoje já representa próximo de 20% do faturamento da Blue3.”

Para a Blue3, dois fatores fizeram a empresa conquistar a premiação. Primeiro, um time muito sênior capaz de conquistar a confiança do cliente através de um atendimento bem consultivo. Segundo, e mais importante de tudo, reforça o escritório, é se beneficiar de uma cultura de aderência muito forte dos times de assessoria de investimentos às áreas de suporte. “O DNA Blue3 aproxima áreas matriciais como a mesa de renda variável, a mesa de renda fixa e a área de seguros dos assessores de investimentos. O resultado final é uma performance destacada.”, explica Rezende.

A experiência dos premiados nas viagens da campanha Insurance Experience é um mix de trabalho e lazer. Além de palestras sobre o setor e diretrizes estratégicas, os participantes têm atividades como luau na praia, jantar de premiação e show.

Invista em previdência com taxa ZERO para custódia e carregamento: abra uma conta gratuita na XP.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.