Teste

Rico zera taxa de corretagem e dá acesso gratuito às plataformas para traders

Benefícios visam fomentar mercado e disponibilizar ferramentas imprescindíveis para investidores de todos os perfis

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A autonomia de conseguir uma remuneração potencial atrativa, de qualquer lugar, e sem depender de terceiros, é algo que chama a atenção das pessoas que optam por virarem traders. Justamente para alavancar esse público, a Rico, empresa que pertence à XP Inc., anuncia uma nova campanha que zera a taxa de corretagem* e oferece gratuidade no uso de duas das principais plataformas.

Com a iniciativa, os traders que cumprirem os requisitos de participação na campanha poderão operar livremente e ter acesso ilimitado às plataformas Profit Trader ou Profit Pro: “Nosso foco na Rico é entregar sempre o melhor para os nossos clientes. Nosso esforço contínuo é o de buscar diferenciais que facilitem e agreguem valor ao dia a dia do trader que opera conosco. A escolha de isentar o custo da plataforma partiu dessa premissa”, diz Pedro Canellas, head da Rico.

Como uma corretora que atende desde entrantes até os mais experientes, a Rico quer proporcionar uma experiência digital cada vez mais completa para os diversos perfis e ampliar benefícios aos usuários: “Este anúncio faz parte da nossa estratégia de oferecer tudo o que o investidor procura em um só lugar, de maneira simples e fácil”, diz o executivo.

Continua depois da publicidade

Para ter acesso de forma gratuita** às plataformas Profit Trader ou Profit Pro, o trader precisa fazer sua primeira operação com minicontratos durante o período vigente da campanha e/ou ser um cliente que está sem operar minicontratos em um período de 30 dias ou mais. Além disso, é necessário ter RLP (Provedor de Liquidez ao Varejo, em tradução livre) ativo, com a condição de não deixar de realizar operações por 15 dias. Conforme já acontece atualmente, a marca também irá ofertar a corretagem zero para qualquer volume de minicontratos com RLP ativo nas plataformas ou no site.

Essa condição é válida para clientes da Rico que fizerem sua primeira operação com minicontratos durante o período vigente da campanha e/ou clientes que estiverem sem operar minicontratos em um período de 30 dias anteriores ao dia de início da campanha. Outro ponto a considerar é que o benefício contempla apenas CPFs distintos e não contas múltiplas vinculadas ao mesmo cliente. Além disso, importante aproveitar o quanto antes o benefício, pois essa campanha será válida por tempo indeterminado e poderá ser cancelada a qualquer momento.

Fomentando o mercado de traders

Publicidade

A iniciativa da Rico faz parte de um movimento para impulsionar o crescimento do mercado de traders no Brasil.

Para Canellas, além do estímulo da taxa de corretagem zero e uso gratuito das plataformas, outro ponto importante em que a empresa se concentra é no acesso ao conhecimento técnico: “Este é um fator extremamente importante para o sucesso deste mercado, que nem sempre é considerado como deveria. Isso faz com que novos entrantes algumas vezes não sejam bem-sucedidos no começo de sua jornada”, diz.

Por isso, além dos benefícios, a Rico oferece uma plataforma educacional aos traders, a Riconnect, e, também, dá acesso ao Rico Scores, relatórios que usam inteligência artificial e consolidam dados de performance do trader para auxiliar nas tomadas de decisão: “São muitos conteúdos, incluindo uma sala ao vivo com o analista Zé Rico e a possibilidade de aportar em todos os outros produtos de investimentos”, explica Canellas.

Continua depois da publicidade

Para o executivo, o mercado está evoluindo gradualmente de forma positiva: “Isso também se dá porque investidores experientes de renda variável e de produtos, como ações e opções, são altamente propensos a virarem traders. Estamos prontos para atender todo esse público, desde quem já atua no mercado até quem está dando os primeiros passos”, finaliza.

Acesse a plataforma ‘Dê o play no seu lado trader’;

*Algumas operações estão sujeitas a cobranças. Confira nossos custos em www.xpi.com.br/custos-operacionais. A ausência da cobrança da taxa de corretagem para minicontratos de índice e dólar será aplicável apenas às ordens executadas pelo próprio cliente, via plataforma eletrônica de negociação ou site, enquanto aderente a o RLP. As operações executadas por outros canais de atendimento, assessor de investimento, ou via contas vinculadas a escritórios credenciados, não contam com o benefício. Mais informações estão disponíveis no site da plataforma.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.