Publicidade
NOVA YORK, 24 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ — Os membros da Federação da Família para a Paz e Unificação Mundial (informalmente conhecida como “Igreja da Unificação”) comemoram o centésimo aniversário de seu falecido fundador, o reverendo Sun Myung Moon, e o aniversário 77 anos da Dr. Hak Ja Han Moon, sua esposa. As comemorações acontecerão em todos os 50 estados americanos, bem como cinco grandes reuniões regionais, em 25 de janeiro, além de uma semana de eventos e comemorações internacionais, de 2 a 8 de fevereiro, na Coréia, país natal do Rev. Moon. Líderes religiosos, antigos e atuais chefes de estado participarão da Cúpula Mundial da Federação Universal da Paz 2020, da Comemoração do Centenário do Rev. Moon e de uma Cerimônia de Bênção do Casamento no Centro Internacional de Exposições Kintex, em Seul. Mais informações podem ser obtidas nos EUA em aclc.info/revmoon100.
Nascido no que é hoje a Coréia do Norte, e tendo sofrido pessoalmente a guerra, o reverendo Moon e sua esposa construíram um legado de paz e reconciliação centrado em movimento familiar. Fundaram centenas de organizações, instituições e projetos para a paz mundial; mais do que qualquer outra figura pública notável. Por meio da cerimônia de bênção do casamento, Rev. e Dr. Moon foram os pioneiros do casamento intercultural e internacional, reunindo casais através das fronteiras nacionais e raciais. Respondendo ao chamado para o ministério com apenas 15 anos de idade, foi verdadeiramente notável por estabelecer um movimento global que simboliza a unificação e a paz mundial, durante toda a sua vida.
“Nossa responsabilidade fundamental é construir a paz mundial, mas a paz global começa na família. Harmonia, paz e felicidade dentro da família começam com um relacionamento com o Criador, como nosso Pai Celestial. Assim, a solução para a paz mundial é restabelecer o relacionamento entre o Criador e cada família”, disse Rev. Moon.
Continua depois da publicidade
Rev. Moon foi um homem que acolhia seus inimigos, principalmente Kim Il Sung, que o aprisionou em um campo de concentração por quase três anos. Por 40 anos, ele combateu a propagação do comunismo, prevendo a queda da União Soviética publicamente antes de todos. Ao longo de muitas décadas, líderes mundiais enviaram felicitações ao Rev. Moon por suas contribuições para tornar mais pacífica a sociedade global, como Mickhail Gorbachev, Yasuhiro Nakasone, Carlos Menem, Richard Nixon, Ronald Reagan, George H.W. Bush e Barack Obama.
Desde a morte do marido em 2012, a Dra. Hak Ja Han Moon, carinhosamente conhecida como Mãe da Paz, deu continuidade ao legado do marido e criou uma coalizão de parlamentares e líderes religiosos para desenhar modelos de boa governança e fortalecer o diálogo inter-religioso. Em apenas alguns anos, ela completou duas turnês mundiais e transformou os comícios Peace Starts With Me nos eventos de paz mais célebres dos Estados Unidos.
Federação da Família EUA
Sungmi Orr
212-997-0057
press@familyfed.org
Continua depois da publicidade
FONTE Family Federation for World Peace and Unification