Conteúdo oferecido por

Primeiro módulo 210 da Trina Solar deixa a linha de produção

CHANGZHOU, China, 24 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ — A Trina Solar Co., Ltd (“Trina Solar” ou a “empresa”) anunciou que o primeiro módulo de grande porte a implantar o wafer de silício de 210 mm (” módulo 210″), desenvolvido pela empresa, formalmente deixou linha de produção da empresa. A Trina Solar lidera o setor na […]

PR Newswire

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

CHANGZHOU, China, 24 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ — A Trina Solar Co., Ltd (“Trina Solar” ou a “empresa”) anunciou que o primeiro módulo de grande porte a implantar o wafer de silício de 210 mm (” módulo 210″), desenvolvido pela empresa, formalmente deixou linha de produção da empresa. A Trina Solar lidera o setor na área de pesquisa e desenvolvimento e de produção de módulos 210. O passo enormemente acelerará o prazo da chegada dos módulos de grande porte ao mercado.

A Trina Solar iniciou a pesquisa e desenvolvimento de módulos 210 em 2019. Com base na tecnologia de barramento múltiplo líder da empresa, o primeiro módulo 210 adota um inovador design de corte de 1/3. Sustentando-se numa abrangente consideração de potenciais desafios, entre eles, forte potência de módulo, rendimento, dificuldades de fabricação, riscos de hot spot, desempenho da corrente de saída e segurança da caixa de conexão, o barramento múltiplo e o design de corte de 1/3 da Trina Solar pavimentarão o caminho para a compatibilidade e integração de sistemas de grande porte, módulos de alta potência e downstream.

O chefe de pesquisa em desenvolvimento em tecnologia de produção da Trina Solar disse: “Com décadas de experiência acumulada em processos e tecnologia, estamos confiantes de que podemos aproveitar os mais recentes materiais e tecnologias para criar mais um módulo de alto desempenho e confiável para o setor fotovoltaico (FV). Atualmente, nossa equipe está acelerando a transformação de nossos mais recentes resultados em pesquisa e desenvolvimento em produtos que podem entrar em produção em massa, levando a indústria de FV para a era dos módulos de 500 W de potência”.

Continua depois da publicidade

Imagem: https://static.trinasolar.com/sites/default/files/Design_sketch.jpg
Caption
: Renderização do módulo de grande porte da Trina Solar

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é a provedora líder mundial de soluções totais de energia inteligente e de FV. A empresa está envolvida em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e vendas de produtos fotovoltaicos, desenvolvimento, operação e manutenção de projetos de FV, micro rede inteligente e desenvolvimento e vendas de sistemas complementares de energia, bem como operação de plataforma na nuvem de energia. Em 2018, a Trina Solar lançou sua marca Internet das Coisas de Energia (Energy Internet of Things – IoT em inglês) e iniciou, com empresas líderes mundiais e institutos de pesquisa, a Aliança de Desenvolvimento Industrial IoT de Energia da Trina (Trina Energy IoT) e o Centro de Inovação Industrial IoT de Novas Energias. A empresa está empenhada em se tornar a líder da indústria global de energia inteligente. Para mais informações, visite www.trinasolar.com.

Continua depois da publicidade

 

FONTE Trina Solar Co., Ltd

Tópicos relacionados