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A segurança e a confiabilidade da Clear Corretora refletem na manutenção do selo RA1000, a máxima reputação no Reclame Aqui, pelo período de um ano. Esta validação da excelência no atendimento mostra a assertividade do investimento contínuo em tecnologia. O desenvolvimento de novas soluções é direcionado não somente para otimizar as ferramentas do home broker, como também para aprimorar a experiência dos traders com os canais de atendimento.
“O reconhecimento reforça nosso compromisso com os clientes em trazer a melhor experiência do mercado. O nosso esforço é voltado para solucionar, no menor tempo possível, qualquer tipo de problema e dúvida que possam surgir. Isso cria uma relação de segurança com os investidores”, diz Rafael Gimenez, head de atendimento da Clear Corretora.
Agilidade no atendimento
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Somente em 2022, a Clear está investindo R$ 100 milhões em tecnologia com foco em melhorar a experiência dos usuários. Os aprimoramentos nos canais de atendimento podem ser mensurados de maneira assertiva: no primeiro semestre, 98,2% dos clientes que entraram em contato com a Clear foram atendidos em até 60 segundos, com 93% de satisfação, em métricas aferidas até junho deste ano.
O alto percentual de satisfação reverbera o esforço da equipe em reconhecer os pontos que precisam ser ajustados, e o posterior desenvolvimento de soluções. No começo do ano, por exemplo, foi diagnosticada dificuldade dos investidores em encontrar o caminho para acessar os canais de atendimento.
Como solução, a Clear desenvolveu um novo Help Center, que pode ser acessado de maneira direta dentro do home broker Clear PRO. “A nova ferramenta estreou em abril, e já observamos uma melhora significativa na comunicação com os investidores”, diz Gimenez. “Ao entrar nessa área, o cliente encontra todos os nossos canais de atendimento disponíveis para que possa conversar diretamente com nossos especialistas ou até mesmo se auto atender com velocidade em temas variados, com isso, estamos diminuindo o fluxo do ReclameAqui”, afirma.
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Assessoria trader
Promover ferramentas que aperfeiçoem a atividade dos traders também está no topo de prioridade da corretora. Entre as facilidades promovidas neste ano, o lançamento da assessoria especializada nas demandas dos traders se destaca. Lançada em junho, a novidade oferece acesso a serviços e conteúdos exclusivos.
Na prática, de acordo com o nível do trader no Club Clear, os investidores podem ter conversas individuais com os assessores, acompanhamento das operações e contato direto pelo Whatsapp.
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Os investidores podem contar igualmente com a AIA – Assistente Inteligência Artificial – que reúne a mais avançada inteligência de dados com o conhecimento dos especialistas que busca ajudar o cliente a elevar a assertividade e a cautela das operações, minimizando os riscos.
A partir da análise da compra e venda dos ativos, a AIA identifica padrões comportamentais que podem prejudicar a decisão do trader. Essas informações são enviadas em forma de relatório para os traders.
“A otimização dos canais de atendimento e avanço de novas ferramentas retrata a maturidade da operação, que segue buscando melhorias com foco no longo prazo”, diz Gimenez.
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Os canais de atendimento da Clear também podem ser acessados pelo site.