Conteúdo oferecido por

#BolsaPorElas: Clear escala time feminino para inspirar mulheres a investirem na Bolsa

Campanha conta com as principais influenciadoras do XP Inc. Inc como embaixadoras e liderando um grupo de Telegram para troca de ideias e discussões sobre o tema

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Pietra Guerra, especialista em ações da Clear Corretora.
Pietra Guerra, especialista em ações da Clear Corretora.

Publicidade

Não é de hoje que o mercado financeiro tem se preocupado em atrair cada vez mais mulheres para a Bolsa de Valores. Como não poderia deixar de ser, a Clear, marca da XP Inc. e única corretora do Brasil especialista em Bolsa de Valores, tem liderado esse movimento no País e, mais uma vez, volta com força trazendo uma nova campanha: Bolsa por elas (#BolsaPorElas). 

O objetivo da ação é estimular as mulheres que já operam hoje na Bolsa de Valores a serem inspiração e ajudarem outras mulheres que pensam em investir, atraindo novas entrantes, estimulando a troca e o aprendizado para quebrar essas barreiras.

“É a continuidade de um trabalho que já fazemos há mais de dois anos e que rendeu bons frutos – o público feminino na B3 saltou de 750 mil para 1,2 milhão. Agora, vamos investir ainda mais para chegar em 2 milhões até o final do ano e 3 milhões até o meio de 2022”, explica Pietra Guerra, especialista em ações da Clear Corretora.

Continua depois da publicidade

Para viralizar a campanha e a hashtag, a marca trabalhará com o seu time de ponta de influenciadoras da XP Inc para disseminar a #BolsaPorElas pelo país, interagindo e provocando o debate e aprendizado sobre o tema junto ao público feminino.

Pietra Guerra, Bea Aguilar, Ariane Campolin, Paula Sá, Betina Roxo, Rachel de Sá, Ana Laura e Clara Sodré são apenas alguns nomes que participarão da campanha. Todas elas estarão presentes e interagindo com o público em um grupo de Telegram criado exclusivamente para fomentar o debate entre mulheres sobre o tema.

A ideia é que o uso da #BolsaPorElas pelas mulheres seja como um sinal verde. “Aquelas que já conhecem do tema se colocando à disposição para ajudar e ensinar aquelas que ainda não tem o conhecimento. E não precisa ser alguém do mercado financeiro, qualquer investidora que quiser participar, está convidada. Nossa intenção é que a conversa sobre investir na bolsa seja cada vez mais normal entre o público feminino, no papo entre amigas e na família”, explica Pietra.

Continua depois da publicidade

“As pesquisas da própria B3 mostram que as mulheres, depois que aprendem sobre investimentos, conseguem ser mais eficientes, com melhores resultados do que a média geral de investidores. Então vamos levar conhecimento e informação de qualidade para elas, além de estimular essa conversa. Com umas inspirando e ajudando as outras, todas ganham”, completa.

Faça parte de time que vem transformando o mercado financeiro. Abra uma conta gratuita na Clear.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.