Publicidade
A Inteligência Artificial (IA) é um dos principais elementos da transformação digital que está elevando todos os setores a novos patamares. Com aplicações em diversas áreas, sua utilização é fundamental, automatizando tarefas, gerando relatórios e análises, além de garantir um atendimento melhor aos clientes (internos e externos),
Mais do que ficção científica, a Inteligência Artificial está cada vez mais próxima do cotidiano das empresas. Combinada com outras tecnologias, como IoT, Big Data e blockchain, as possibilidades são praticamente infinitas.
Segundo o relatório de 2019 da consultoria Gartner, 37% das organizações entrevistadas já estão investindo de alguma maneira em IA – um aumento de 270% em relação aos anos anteriores. A pesquisa contou com respostas de mais de 3 mil CIOs, de 89 países distintos.
Continua depois da publicidade
Já segundo a Cedro Technologies, em pesquisa recente, realizada com 100 CIOs do mercado financeiro, 51% dos executivos afirmam que já estão se valendo da Inteligência Artificial para melhorar algum produto ou processo de suas organizações. E ainda, pressionados a reduzir os gastos, acelerar a inovação e dar velocidade às entregas de TI, 70% dos CIOs aplicarão inteligência artificial às suas operações até 2021, de acordo com o Gartner.
Segundo a pesquisa AI in Fintech, realizada pela Juniper Research, uma das principais aplicações da Inteligência Artificial, os chatbots, gerarão uma economia de cerca de 30 bilhões de reais até 2023 – apenas no setor financeiro.
Diante desse cenário, muitas empresas ainda podem avançar com Inteligência Artificial e explorar suas potencialidades para transformar o cotidiano de trabalho. Para encabeçar essa discussão, a Cedro Technologies está organizando o webinar “Inteligência Artificial sem complicações nos negócios” em 04 de setembro, quarta-feira, às 19h ao vivo.
Continua depois da publicidade
A condução do webinar será realizada por Thiago Morais Felix Costa, head de Inteligência Artificial e Product Owner da plataforma de atendimento omnichannel e chatbots PEOPLE.
Veja quem são os convidados:
Paulo Ribas
Continua depois da publicidade
Consultor de negócios e especialista em Serviços Cognitivos e previdência privada
Vinícius Caridá
Especialista em Machine Learning e Data Science do Itaú
Continua depois da publicidade
Vanessa Silvestre
Co-fundadora do grupo FemmeIT e especialista em processos e governança em TI
Veja alguns dos tópicos que serão abordados:
- – Como utilizar a Inteligência artificial,
- – Como reduzir custos investindo em IA,
- – Os principais conceitos: machine learning, serviços cognitivos, chatbots…
- – As principais aplicações práticas,
- – Cases no mercado.
Confirme sua presença!
Marque na sua agenda: quarta-feira, 04 de setembro, às 19h, AO VIVO!